Em celebração ao Dia do Atletismo, comemorado em 9 de outubro, o Tarobá Esporte recebeu Gilberto Miranda, técnico do projeto Londrina Atletismo. O projeto, que completou 25 anos de história, tem o objetivo social de transformar vidas através do atletismo.
Com o passar dos anos, o Londrina Atletismo se transformou em um dos principais projetos do Brasil, sendo referência nacional em categorias de formação (Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23).
Destaques e Conquistas:
Formação e Impacto Social: Gilberto Miranda enfatizou a importância social do projeto, que tem contribuído para a formação de jovens e crianças. O técnico destacou que o esporte muda vidas e o projeto oferece formação desde cedo, aceitando crianças a partir dos 8 anos de idade. O projeto é gratuito e funciona na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Resultados de Elite: Londrina já formou grandes atletas olímpicos, como Lívia Vancini e Tatiane Raquel. Nos últimos três anos, o projeto registrou mais de 100 convocações para seleções nacionais.
Título Nacional: Recentemente, o projeto conquistou o 28º título de Campeonato Nacional, sendo campeão no naipe feminino do Campeonato Brasileiro Sub-20 .
Próximos Desafios: Apesar da grande conquista, o projeto continua a todo vapor e deve finalizar o ano com mais de 40 competições. As próximas disputas incluem os Jogos da Juventude, os Jogos Abertos do Paraná, o Campeonato Brasileiro Sub-16 e a Copa Brasil de Cross Country. Quatro atletas do projeto estão convocados para a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20.
O projeto se mantém com o apoio principal da Prefeitura Municipal (via Fundação de Esporte), além de parcerias com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e o Governo do Estado.