Foi anunciado que o comércio funcionará normalmente durante o feriado de Carnaval. A decisão foi confirmada por Ovhanes Gava, presidente do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina). Ele afirmou que os dias serão contados normalmente, pois a lei que considerava a terça-feira de Carnaval como feriado, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi revogada.
A lei, que havia sido aprovada em 27 de dezembro de 2024, foi revogada pelo prefeito Tiago Amaral, por ir contra uma decisão do STF favorável ao Sincoval. Desde 2020, o sindicato tem garantido o direito de os comerciantes abrirem durante o Carnaval. A revogação da lei foi um pedido do Sincoval, que argumentou que a matéria era inconstitucional.
As lojas e comércios de rua poderão funcionar de sábado a quarta-feira de Carnaval, das 09h às 18h, sendo o comerciante quem decide se irá abrir as portas. Por ser um dia normal de trabalho, os colaboradores não terão direito à compensação ou pagamento de diária, a menos que façam hora extra.
O Sindecolon, sindicato dos empregados do comércio, avaliou negativamente a medida. O vice-presidente Teodoro da Silva destacou que a maioria das cidades brasileiras não abre durante o Carnaval, que é uma tradição, além de ressaltar que os funcionários precisam de um período de descanso.