Uma bicicleta motorizada foi recolhida pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (29), na avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina. Segundo a PM, o veículo estava na posse de um adolescente de 16 anos que provocou os policiais.
Segundo o capitão Emerson Castro, os policiais estavam realizando policiamento embaixo de chuva quando o adolescente passou por eles algumas vezes em tom provocativo.
“Passou um adolescente de 16 anos por quatro vezes em frente à viatura, acelerou e, por duas vezes, olhou para os policiais militares e debochou. Fez aquela carinha de riso e de ‘vocês não podem me pegar’. Na segunda vez que ele fez esse desaforo, os policiais militares foram atrás dele e anunciaram que a bicicleta estava sendo recolhida conforme previsão legal do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou Castro.
As bicicletas motorizadas estão no alvo da Polícia Militar, porque além de causar incômodo à população, a maior parte delas está em situação ilegal. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, conduzir veículo sem registro ou licença gera multa e causa a remoção da bicicleta motorizada para o pátio do Detran. Para retirá-las, o condutor deve apresentar todos os documentos referentes ao veículo e as modificações feitas nele.