Adalberto, que trabalha como vigilante em um condomínio fechado na zona sul de Londrina, havia passado no local de trabalho de sua esposa antes de desaparecer. Seu carro foi localizado estacionado na área central da cidade horas depois, com os documentos e o celular dentro do veículo.
No histórico de pesquisa do celular de Adalberto, os familiares encontraram buscas relacionadas a passagens e reservas de hotel em Jataizinho, o que os levou até a cidade. No entanto, nenhuma pista foi encontrada no local.
As buscas continuaram, e Adalberto foi localizado por familiares no município de Sertanópolis. Segundo informações preliminares apuradas pela equipe de jornalismo da Tarobá, o vigilante foi encontrado abatido, mas fisicamente bem.
Sua mãe, Terezinha Vieira, agradeceu a ajuda da Tarobá e de todas as outras pessoas que auxiliaram nas buscas.
Segundo seu irmão, Márcio Andrade, um trabalhador da roçagem da PR-090, próximo a Sertanópolis, identificou o homem dado como desaparecido no momento em que ele pediu por água e ligou para a família. Foi assim que Márcio e amigos partiram em busca de Adalberto.
"Eu tenho que agradecer muito a Deus, porque esse rapaz viu a imagem de alguém que postou ou de vocês que colocaram a imagem, fizeram a reportagem, para ver se alguém encontrava meu irmão", disse Márcio.
Márcio ainda explicou que seu irmão pulou dentro de um rio e foi arrastado pela correnteza, sendo jogado para as margens do rio. Ele acabou se arranhando em galhos, mas conseguiu sair do rio. Além disso, Adalberto também teria pousado no meio da mata, estava com fome, sujo e debilitado.
A mãe de Adalberto não escondeu a alegria de ter encontrado seu filho vivo e bem, e destacou que é como se tivesse ganhado um novo filho. Ela também agradeceu ao apresentador da Tarobá, Cid Ribeiro. Seu irmão também ressaltou que agora Adalberto vai procurar amparo médico para tratar da sua saúde mental. Veja mais na reportagem de Kauana Cardoso.