Elas tiveram o seu dia de heroínas. Depois de terem sido campeãs da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), no futsal categoria B, as meninas do Colégio Aprendendo com a Terra e com a Vida receberam o troféu e as medalhas de primeiro lugar. Por não terem transporte, as atletas da escola que fica no Assentamento Valmir Motta, no interior do município, não conseguiram acompanhar o professor Adroaldo Klock na decisão da competição na manhã da última quinta-feira (07). As equipes do Aprendendo e do Marilis tiveram campanhas idênticas na competição. Por isso, a medalha de ouro foi decidida na moedinha e o time do interior foi campeão. Adroaldo recebeu o troféu e as medalhas. E na manhã desta sexta (08), premiou o esforço das suas jogadoras. Aliás, foi uma grande festa na escola do interior e as atletas foram celebradas pelo feito. Mesmo com as muitas dificuldades e limitações, a equipe do Aprendendo com a Terra e com a Vida ficou à frente de colégios tradicionais no futsal feminino nos Escolares, como o próprio Marilis, o 14 de Novembro, o Wilson Joffre e o Santa Cruz.
Por isso, as meninas estão classificadas para a fase regional dos JEPS e serão as representantes de Cascavel no evento que será em Catanduvas, nos dias 06 a 11 de maio. Na manhã desta sexta, o professor Adroaldo reuniu as duas atletas campeãs e fez um treinamento no espaço improvisado ao lado da escola, no campo de terra mesmo. Adroaldo está viabilizando a possibilidade de usar uma quadra ou um ginásio de outro colégio para conduzir um treinamento digno para as suas atletas. E que possam continuar com a saga épica nos Jogos Escolares, na fase regional. Camile falou da expectativa de representar Cascavel em Catanduvas. “Meu coração está acelerado. Foi uma grande emoção. Todos estão muito felizes pela conquista. Mas vamos dar o nosso melhor em Catanduvas e vamos tentar ir para as outras fases”, disse a jogadora. Isadora também falou da emoção de ter sido campeã da fase municipal. “Foi uma experiência ótima. A gente sabe das dificuldades que temos no colégio, até mesmo com o campo de terra. Mas em quatro jogos eu fiz doze gols. Foi a minha primeira participação nos Jogos Escolares e consegui o primeiro título”, disse a atleta.
O Colégio Aprendendo com a Terra e com a Vida também tem equipes masculina e feminino na disputa do futsal na categoria A. E na próxima segunda-feira (11), um grupo de estudantes do estabelecimento de ensino do interior disputa as provas de atletismo.