Cascavel e Umuarama foram protagonistas de três decisões do Campeonato Paranaense da Série Ouro. A primeira delas foi em 2005 e a Serpente Tricolor faturou o tricampeonato. Dois anos depois, em 2007, no encontro na final do Estadual. Desta vez, o título ficou com o Umuarama. Em 2020, o multicampeão Nei Victor conduziu o Umuarama a mais uma decisão para enfrentar o Cascavel Futsal. Aí veio o hexacampeonato dos cascavelenses e Cassiano Klein comemorou o seu primeiro título estadual. Por tudo isso, o duelo entre Cascavel e Umuarama é um dos maiores clássicos do Estado do Paraná. O capitão Carlão qualificou o confronto como clássico nacional, já que ambos estão na Liga Nacional. O detalhe é que este encontro entre as duas equipes na principal competição do futsal brasileiro não acontecia desde 2016. Naquele ano, o Umuarama goleou o Cascavel Futsal por 5 a 2 dentro do ginásio da Neva. Depois disso, ocorreram desencontros. A Serpente Tricolor não disputou a Liga em 2017. O Umuarama ficou de fora do torneio nos dois anos seguintes. E em 2020 e 2021, a Liga Nacional adotou o formato de grupos. Com isso, os rivais ficaram em chaves distintas e não se enfrentaram.
Cascavel e Umuarama se reencontraram na LNF após seis anos (Foto: Assessoria Cascavel Futsal)
O reencontro entre Umuarama e Cascavel Futsal na Liga Nacional ocorreu na noite desta sexta-feira (1º), pela segunda rodada. E o Cascavel Futsal deu o troco, se vingou da goleada sofrida em casa em 2016. Derrotou o Umuarama, de Nei Victor, por 4 a 0 dentro do ginásio da Neva. Gustavinho, Carlão e Kevin, duas vezes, garantiram a segunda vitória da Serpente Tricolor na Liga Nacional. Aliás, o time manteve os 100% de aproveitamento na temporada. São seis vitórias em seis jogos. Com isso, o Cascavel Futsal lidera a Série Ouro de maneira isolada com doze pontos. E também é um dos líderes da Liga Nacional com seis.
A Serpente Tricolor terá dois jogos pelo Estadual esta semana, ambos em casa. Na terça (05) encara o Marechal. E depois, no sábado (09), recebe o Foz. O Umuarama ainda não venceu nesta temporada. Neste domingo (03) tem outro jogo difícil e recebe o Galo Dois Vizinhos, no Amário Vieira da Costa, pela Série Ouro. O jogo será às 11 horas.
Marechal foi goleado pelo Corinthians em São Paulo (Foto: Allexandre Fellipe/Marechal Futsal)
Mais Liga
Quem divide a liderança da Liga Nacional com o Cascavel Futsal é o Corinthians. O Timão conseguiu a segunda vitória na competição e goleou o Marechal por 4 a 1, no ginásio Wlamir Marques. O Marechal sofreu a primeira derrota na Liga e agora volta as atenções para o Paranaense da Série Ouro. Na terça (05), visita o Cascavel Futsal.
Dois times paranaenses entram em quadra pela Liga Nacional neste fim de semana. O Foz Cataratas encara o Blumenau hoje, às 17 horas, em Santa Catarina. Já o Campo Mourão tem um compromisso no domingo (03). Joga contra o Praia Clube, em Minas Gerais.