O Cascavel Rubgy Clube foi o anfitrião da Copa Cascavel de Rugby Sevens. O evento foi realizado no último domingo (24), no campo do Centro Esportivo Ciro Nardi e reuniu nove clubes na categoria adulto e mais três na categoria Juvenil. O time da casa se dividiu em duas equipes. Talvez tenha sido por mera questão de estratégia, mas o time ‘B’ do Cascavel Rugby reuniu os jogadores considerados titulares. E essa equipe faturou o título do torneio de maneira invicta. Inclusive, o time sofreu apenas um try, o lance de pontuação máxima do rugby (cinco pontos) durante toda a competição.
Na estreia, o Cascavel Rugby ‘B’ derrotou Umuarama por 20 a 0 na partida de abertura. Depois disso, foram mais duas vitórias que colocaram a equipe treinada por Pedro Oliveira nas semifinais. O time superou o Área 1, do Paraguai, por 12 a 0. E na grande decisão, conseguiu uma vitória tranquila sobre os Mercenários de Toledo por 27 a 0.
O time A do Cascavel Rugby conseguiu se classificar para as semifinais, mas foi derrotado pelos representantes de Toledo. E ficou com a quarta posição depois de uma nova derrota para o time do Área 1. Na categoria Juvenil, o título ficou com Toledo. O Cascavel Rugby ficou em segundo lugar e Capanema completou o pódio.
Essa foi a primeira competição do Cascavel Rugby em 2019 e marcou a estreia de Pedro Oliveira. Agora, o time cascavelense volta as atenções para a primeira competição oficial da temporada. No dia 16 de março, o Cascavel Rugby estreia no Campeonato Paranaense contra o Lobo Bravo, de Guarapuava. A diferença é que no Estadual será uma competição na categoria Union, com equipes formadas com 15 atletas. A Copa Cascavel foi na categoria Sevens, com sete atletas em cada equipe e com jogos mais curtos. De qualquer modo, Pedro Oliveira destacou que a competição caseira serviu de preparação para a estreia no Estadual. “Tivemos a possibilidade de calibrar nossos passes, calibrar algumas situações de jogo em termos de contato físico e sempre aproveitar a oportunidade como equipe para ganhar conjunto”, explicou o treinador.