A comemoração ainda não terminou para a equipe de paracanoagem do Iate Clube de Londrina. Nas disputas da segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em São Paulo, os seis competidores londrinenses conquistaram onze medalhas no último fim de semana. O resultado faz a equipe londrinense terminar como a segunda melhor da competição na classificação geral da paracanoagem, atrás apenas de Brasília.
Individualmente, o grande destaque foi Geovane Vieira. Ele trouxe para casa duas medalhas de ouro nas provas de 200 metros e 500 metros na categoria KL3, para competidores com movimentos de braços, tronco e uma das pernas. Nos 200 metros, Geovane cruzou a linha de chegada em 43s61. O tempo está dentro do índice que possibilita a convocação para a seleção brasileira de olho no campeonato mundial, que será realizado em agosto, em Portugal.
Igor Tofalini, que nos Jogos Paralímpicos de 2016 foi semifinalista, desta vez trocou o caiaque pela canoa VA’A (canoa havaiana) e se deu bem. Na categoria VL2, para competidores com movimentos de braços e tronco, ele conquistou medalha de prata na prova dos 200 metros e foi o campeão nos 500 metros.
As outras medalhas de ouro vieram com caiaques. Na categoria KL1, para quem mexe apenas os braços, Anderson Benatti foi o vencedor da prova dos 500 metros, além de de ter garantido medalha de prata nos 200 metros. Também na KL1, só que entre as mulheres, Brenda Fernandes foi campeã nos 500 metros e também levou a prata nos 200 metros.
Os outros dois integrantes da equipe também voltaram para Londrina com medalhas. Roberto Ferreira, na categoria KL2, para quem mexe braços e tronco, ficou com a prata nos 200 metros e bronze na prova dos 500 metros. No feminino, Luci Lima, da categoria KL3, conquistou medalha de prata nos 500 metros.
A equipe londrinense já retornou aos treinamentos com o objetivo de conquistar medalhas na próxima competição nacional. No primeiro fim de semana de setembro, Curitiba recebe as disputas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem.
Quer me seguir nas redes sociais?