O Cascavel Futsal iniciou, na manhã desta quinta-feira (22), a viagem mais importante da história do clube. O atual campeão da Liga Nacional embarcou para a Argentina para a disputa da Libertadores da América de futsal. A Serpente Tricolor irá disputar a competição pela primeira vez e a estreia será no próximo sábado (24) contra o Boca Juniors, às 14 horas. No domingo (25), pela segunda rodada, o time irá enfrentar o Peñarol do Uruguai. E fecha a participação na fase de grupos na segunda-feira (26) contra o Panta Walon, do Peru. O Cascavel Futsal é o cabeça de chave no Grupo B.
O elenco embarcou esta manhã do ginásio da Neva. O time viaja de ônibus até a fronteira. Em Puerto Iguazu, o time pega um voo com destino a Buenos Aires, cidade que sedia a Libertadores. Na bagagem, o time levou a esperança pelo título inédito.
Elenco
Conforme a determinação da Conmebol, as equipes participantes da edição em 2022 da Libertadores enviaram relação do elenco com 14 atletas, número máximo de inscritos. Pelo regulamento da Libertadores, até 48 horas antes do início da competição, as equipes podem substituir a lista inicial, comprovando o corte de um determinado atleta, mediante exame médico, indicando a impossibilidade física desse, de atuar. Com isso, o ala Zequinha, que foi um dos destaques da equipe na temporada 2021, ajudando a coquistar o Campeonato Paranaense e Liga Nacional e vinha há dois meses se recuperando de uma lesão muscular, foi cortado pela comissão técnica. Em seu lugar, foi relacionado o fixo Jhow, que também sofreu uma lesão, mas conseguiu se recuperar a tempo e vai vestir pela primeira vez a camisa Tricolor, na estreia da Libertadores. O ala Micuim também ficou de fora da lista por opção da comissão técnica.
Para a Libertadores, estão relacionados os goleiros goleiros Di Fanti e Fernando; os fixos Ernani, que será o capitão da equipe, e Jhow; os alas Edmar, Dieguinho, Gustavinho, Claudinho, Jhony, Gabriel, Ernandes e Kevin; além dos pivôs Gessé e Jorginho.