A equipe de handebol feminino de Cascavel é uma das potências do esporte no cenário estadual. Inclusive, é finalista do Campeonato Parananese Adulto e fará a decisão contra Maringá, outra potência. Mas a meta agora é se estabelecer como um dos principais times do país. O time estreia nesta quarta-feira (31) na Liga Hand Feminina (LHF) e enfrenta a equipe de Blumenau. A estreia será às 20 horas, no ginásio do Centro Fag. Serão duas partidas em casa nestas duas primeiras rodadas. Depois de enfrentar Blumenau, Cascavel joga contra Concórdia na próxima sexta-feira (02).
Cascavel é o atual vice-campeão da LHF e busca o primeiro título da competição. No ano passado, fez a final contra o tradicional Pinheiros de São Paulo. A edição desse ano da LHF terá a presença de sete equipes. Além de Cascavel, Blumenau e Concórdia, estão na disputa Maringá, Santos, São Bernardo e o atual campeão Pinheiros.
O técnico de Cascavel, Neudi Zenatti, fez uma cirurgia e ainda segue fora das quadras. Por isso, o time será comandado pelo auxiliar Marcos Galhardo. Ele já dirigiu o time nos jogos das semifinais do Campeonato Paranaense contra Sarandi. Cascavel venceu as duas partidas e garantiu a vaga na final.