Todos os locais
Todos os locais
Luciano Neves

O Cascavel Futsal está perdendo a energia?

27 jul 2022 às 10:52
Por: Luciano Neves
Cascavel Futsal enfrentou o Ampére na última terça-feira
- Foto: Gabriel Gomes/Cascavel Futsal

O que é um ampere? Se trata de uma unidade de medida da corrente elétrica no Sistema Internacional de Unidades (SI). Aqui se trata apenas de uma curiosidade. Ampére, para o Cascavel Futsal, é outra coisa. É o nome do time que derrotou o atual campeão paranaense e atual campeão da Liga Nacional. O Ampére veio ao Ginásio da Neva cheio de 'energia' e venceu a Serpente Tricolor por 3 a 2, de virada, na noite de terça-feira (26), em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro.


Depois de uma derrota dessas, a dúvida já surgiu na cabeça do torcedor: o Cascavel Futsal começou a perder energia depois da saída de jogadores importantes como Carlão e André Deko? Talvez não. Ainda é cedo para fazer esse tipo de avaliação, até porque, o Cascavel Futsal já fez uma partida sem estes atletas e derrotou o Foz Cataratas pela Liga Nacional. O técnico Cassiano Klein lembrou que, no ano passaado, também teve perda de jogadores importantes para o futsal do exterior. Humberto e Alexandre Pintinho deixaram a equipe no meio da temporada. E a Serpente Tricolor terminou 2021 com o heptacampeonato do Paranaense da Série Ouro e campeão da Liga Nacional.


O fato é que os times considerados menores e que não disputam a Liga Nacional têm um estímulo a mais para enfrentar o Cascavel Futsal. Encaram o campeão brasileiro com energia redobrada. Os últimos três jogos do time de Cassiano Klein mostram isso. O time empatou em 3 a 3 com o Guarapuava fora de casa. Derrotou o lanterna Mariópolis por 2 a 1, na Neva, na semana passada, na despedida de Carlão, e agora perdeu para o Ampére por 3 a 2, dentro de casa. É fato também que não tem jogo fácil. Uma prova é campanha do Chopinzinho, que não está na Liga Nacional, e que está na vice-liderança da Série Ouro com 34 pontos, dois a menos que o Cascavel Futsal. Ou seja, se vencer o Umuarama fora de casa, nesta quarta (27), assume a ponta da tabela.


O 'elétrico' Ampére conseguiu algo raro. Derrotou o Cascavel Futsal dentro do ginásio da Neva. O time de Cassiano Klein tinha 100% de aproveitamento em casa pelo Estadual. A Serpente Tricolor fez 18 jogos oficiais na Neva no ano e sofreu apenas duas derrotas. Ou seja, não perdia em casa desde o dia 16 de abril, quando foi derrotado pelo Jaraguá por 5 a 4 pela Liga Nacional. Depois disso, o time tinha onze vitórias seguidas na Neva, sequência esta que foi encerrada pelo Ampére. Se levarmos em conta apenas os jogos da Série Ouro, o Cascavel Futsal não perdia em casa há mais de um ano. A última derrota pelo Estadual ocorreu no dia 26 de junho do ano passado, curiosamente, uma derrota por 5 a 2 para o Chopinzinho, um time que também não disputa a Liga Nacional. De lá para cá, foram quinze jogos com treze vitórias e dois empates.


O Ampére também conseguiu encerrar uma sequência de doze jogos de invencibilidade do Cascavel Futsal nesta temporada. Resta observar qual será o impacto dessa derrota em casa nos próximos jogos, que serão fora da Neva. No sábado (30), o time visita o Joaçaba pela Liga Nacional. Depois, na quarta, dia 03 de agosto, encara o Palmas, pela Série Ouro.

Veja também

Relacionadas

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Esporte Regional Cascavel

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Luciano Neves

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Cidade
Cascavel e região

Últimas quatro pistolas desaparecidas são encontradas pelo Exército em Santo Antônio do Sudoeste

Cidade
Londrina e região

Onde está Rômulo? Sumiço de comerciante de Londrina completa duas semanas

Paraná
Paraná

Idosa de 72 anos é morta pelo marido de 77 anos em Guamiranga, nos Campos Gerais

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro em Toledo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.