A partir de segunda feira quatro órgãos da administração municipal terão novos titulares. Moacir Sgarioni 69 anos, que está na CMTU vai assumir a Codel que tinha a frente Roberto Alves de Lima Junior que ficará apenas no IPPUL. Marcelo Belinati quer que Sgarioni comande o processo de desenvolvimento industrial de Londrina.
Para a Cmtu vai o advogado Marcelo Cortez, 47 anos, atualmente na Cohab. Quem assume a companhia de Habitação de Londrina é o arquiteto Luiz Cândido de Oliveira de 55 anos. Ele é formado em arquitetura e Urbanismo pela Unifil e é professor de Engenharia Civil e Arquitetura da Faculdade Pitágoras e já foi diretor técnico da Cohab.
Marcelo também vai colocar o administrador de empresas Alexandre Fujita de 45 anos, na secretaria de Agricultura, até então comandada pelo vice-prefeito João Mendonça.
As mudanças devem trazer impacto no orçamento. Como o vice-prefeito acumulava a agricultura, o município terá que pagar o salário de secretário. O mesmo acontece na Codel, pasta que era acumulada pelo presidente do IPPUL.
As nomeações devem ser publicadas no diário oficial do município.