Enquanto em Londrina, o comércio não tem permissão para trabalhar aos sábados, em Ibiporã e Cambé o varejo funciona seguindo protocolos de atendimento diferenciado por conta da Covid-19.
Em Ibiporã, O prefeito João Coloniezi autorizou também por meio de decreto o funcionamento das lojas das 9h às 13H aos sábados com restrições. A cidade tem 38 casos acumulados, seis pessoas em isolamento domiciliar, 84 em monitoramento, uma pessoa internada e um óbito.
Em Cambé, o decreto do prefeito José do Carmo Garcia autoriza o comércio varejista atender das 9h às 13h. Neste sábado excepcionalmente o comércio não está funcionando em Cambé em função do feriado do Padroeiro do município. Com a pandemia não haverá procissões, quermesse e o tradicional bolo com medalhinhas de Santo Antonio. O último boletim da Covid-19 registra 82 casos e quatro óbitos.
Em Londrina, o presidente da Acil Fernando Moraes já pediu ao prefeito Marcelo Belinati e ao COESP – Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública a abertura as sábados bem como a ampliação do horário durante a semana, mas a solicitação não foi acatada.
A associação comercial alega que a liberação aos sábados com os devidos cuidados sanitários, poderia até aliviar a demanda da semana. Até agora, a exceção ficou para o dia 6, por conta do dia dos namorados.