As concessionárias de veículos de Londrina estão comemorando a possibilidade de abrir as portas neste sábado, 06 das 10h às 14h. As empresas que amargaram prejuízos desde o início da crise, provocada pela COVID-19 veem uma possibilidade de recuperar parte das perdas.
O presidente do SINCOVAVE- sindicato do comércio varejista de veículos de Londrina Vilson Basseto informou que o sábado representa entre 20% e 30% do movimento da semana. “Muitas pessoas não podem ir durante a semana porque estão trabalhando e aproveitam o sábado”- explicou.
As concessionárias haviam pedido ao prefeito Marcelo Belinati a ampliação do horário de atendimento de segunda a sexta (8h às 18h), além da abertura aos sábados, mas a solicitação não foi acatada, porém as revendas de veículos poderão acompanhar o comércio varejista, shoppings e galerias por conta da flexibilização do dia dos namorados.
Aos representantes do setor, o prefeito teria argumentado que não pode abrir um segmento específico. O decreto municipal 673 ampliou o horário de atendimento especificamente para o dia dos namorados.
Este será o primeiro sábado que as concessionárias vão atender desde o início da pandemia em Londrina em meados de março.