A Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná reforçou o posicionamento contra medidas de lockdown em cidades do Estado, depois do aumento no número de casos e taxa de internação de pacientes com coronavírus.
Em ofício encaminhado ao Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto, a Faciap reiterou a sugestão de “escalonamento no horário de funcionamento dos setores da economia para evitar medidas drásticas como o Lockdown”, diz o documento.
Para a entidade, medidas mais drásticas, terão efeito avassalador na economia e na sociedade com desemprego e redução na renda. O presidente Fernando Moraes afirmou que o setor produtivo vem trabalhando com responsabilidade, segurança e não é foco de contaminação.
A federação defendeu ainda a imunização da população; mais agilidade do governo federal na vacinação; e que os empresários não podem pagar pela irresponsabilidade de parte da população que insiste em ignorar as medidas de prevenção.
Nesta segunda-feira 17, O Governador Ratinho Junior deve anunciar medidas mais restritivas por contra o avanço da Covid-19 no Estado.