Morreu na madrugada desta terça-feira 23, em Londrina, o presidente do SINTTROL – Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Londrina e Região João Batista da Silva de 68 anos.
O sindicalista estava internado havia 21 dias por causa da Covid-19, mas se recuperou e contraiu outras enfermidades em decorrência das complicações deixadas pela doença. Como a causa principal não foi Covid-19, haverá velório de duas horas (13h às 15H) na capela 1 da Acesf na Avenida JK.
O filho do sindicalista André Silva usou as redes sociais para informar a morte do pai. “É com profundo pesar que comunico o falecimento do meu Pai João Batista da Silva, meu protetor e meu herói. Foi um mês de luta, foi um mês que ele não desistiu enquanto pode. Está com Deus e será para sempre abençoado. Hoje o meu mundo fica mais sem graça” - escreveu.
Histórico
João Batista da Silva já foi vice-presidente da entidade, mas estava à frente do sindicato desde 2001, quando o então presidente Evanildo Pinto Rodrigues deixou o cargo. Além de várias ações em defesa dos interesses dos trabalhadores do transporte, João Batista teve atuação em todas as campanhas salariais da categoria.
O sindicalista comandou inúmeros protestos, paralisações e greves no transporte coletivo de Londrina.
O corpo de João Batista será sepultado ás 15h no cemitério João XXIII, av. da Saudade Jardim Higienópolis.