O diretório municipal do partido dos trabalhadores em Londrina lançou neste sábado (30), o advogado e ex-procurador jurídico do município Carlos Roberto Scalassara como pré-candidato a prefeitura de Londrina. Por causa da pandemia, o evento foi virtual e teve a participação de membros de todo Estado como a deputada Gleisi Hoffmann, o presidente do PT no Paraná, Arilson Chiorato, deputados federais, estaduais, lideranças comunitárias e de movimentos sociais.
Scalassara é advogado trabalhista, foi do movimento sindical e participou do “Pé Vermelho Mãos Limpas” que nasceu na mobilização de entidades e cidadãos no combate a corrupção no escândalo AMA/COMURB. Depois assumiu a procuradoria geral do município no governo de Nedson Micheletti e milita na igreja católica.
Em entrevista ao blog, Scalassara disse que colocou seu nome a disposição por conta da atual situação política l. “Eu me preocupo muito com a forma de fazer e a democracia é ferramenta importante que está sendo atacada”, destacou. O pré-candidato ressaltou também a necessidade do poder público ser um agente de promoção da justiça social. “Os pobres estão sofrendo muito e a perspectiva é que vai piorar”.
Vereadores
A reunião virtual também definiu a chapa de pré-candidatos a Câmara Municipal. Segundo a presidente do diretório municipal, Giani de Souza Silva, o Partido dos Trabalhadores deverá ter 28 postulantes ao legislativo.
Os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vereador ainda precisam ser referendados na convenção do partido que ainda não tem data marcada.