O prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP rechaçou a proposta de acionistas minoritários em investir na Sercomtel. A idéia dos minoritários é aportar recursos na empresa para tentar parar o processo de caducidade da operadora que corre na ANATEL- Agência Nacional de Telecomunicações.
O representante do grupo minoritário Marcelo Kneese declarou à rádio CBN que a proposta é um aporte de R$50 milhões e que se houve a caducidade o prejuízo pode chegar a R$600 milhões. O grupo já teria feito contato com representantes de entidades como ACIL e Sociedade Rural do Paraná.
Em entrevista à Tv Tarobá o prefeito descartou essa possibilidade até porque tal proposta necessitaria de uma mensagem a câmara autorizando a venda de ações ordinárias – as que dão direito a voto. Com isso o município perderia o controle da Sercomtel.
Marcelo Belinati vai até discutir com a COPEL uma “ampliação da parceria” entre os sócios para “salvar” a Sercomtel. Publicamos aqui que foi pedida uma consultoria para discutir a viabilidade da Sercomtel, mas o resultado até não houve divulgação do resultado. A Operadora completa 50 anos neste mês e seu futuro é incerto. A falta de informações deixa inseguros até mesmo diretores da Sercomtel – que reclamam de estarem alheios ao debate e são parte interessada.
Com a capacidade de investimentos comprometida, a Sercomtel vive dia após dia e em constante ameaça de ter a licença de operação cassada pela ANATEL.