A prefeitura de Londrina iniciou nesta quinta-feira (26) a entrega “simbólica” dos uniformes a alunos da rede municipal. Detalhe: os alunos receberam modelo de verão, que deveria chegar as escolas em fevereiro. Cada aluno vai receber duas camisetas e uma bermuda. Serão contemplados 42 mil estudantes da rede. O investimento total foi de R$ 4,7. Este valor inclui os uniformes de inverno. O atraso foi motivado por vários fatores. Mas vamos avaliar os prós e os contras.
Negativo:
-As crianças estão recebendo modelos de verão, sendo que estamos no outono e a primeira onda de frio chega no começo de maio; Os modelos de inverno só devem chegar em junho.
-Além do atraso, o material está chegando a “conta gotas”. Cada escola recebe numa data.
Positivo:
-Os uniformes foram fornecidos por uma empresa local, ou seja, o Compra Londrina já está pegando. E isso é importante. A prefeitura é o maior comprador e tem um caminhão de dinheiro para gastar em compras, materiais, obras e serviços.
-Que o erro de planejamento sirva de lição e para os próximos anos, o material chegue no momento certo. Isso pode evitar piadinhas do tipo:
“Façam uniforme 1 número maior, porque até as crianças receberam já cresceram”
“Programe a compra UMA estação antes. Assim quando chegar o verão, as crianças não receberão modelos de inverno e vice-versa”.
Mas eu achei bonitinho, e você, gostou?