Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Saúde

Cascavel recebe Instituto Internacional para acolher paciente oncológica

17 out 2019 às 06:47
Por: Redação Tarobá News

Desembarcará em Cascavel, nesta quinta-feira (17), uma equipe do Instituto Internacional Moça Bonita. É que a primeira paciente no Brasil a ser acolhida pelo Instituto, é da cidade de Foz do Iguaçu (PR) e fará sua cirurgia na sexta-feira (18), às 8h, na cidade de Cascavel, no maior Centro Oncológico do Oeste do Paraná, o CEONC. 

Junto com a equipe do Moça Bonita, estará o grupo Fat Family, que perdeu no início do ano, uma das suas integrantes, vítima de câncer. Eles são parte do trabalho de humanização, que será ofertado a moça bonita de Foz do Iguaçu. 

Em dezembro de 2017, quando o Moça Bonita estava desenvolvendo suas atividades no Líbano, a paciente gravou um vídeo e pediu apoio ao Moça Bonita. Ela relatou que, durante o seu tratamento para vencer um câncer de mama, sofria violência doméstica. Entre inúmeras agressões físicas e psicológicas após sessões de quimioterapia, o companheiro quebrou os seus dentes e comprometeu sua qualidade de vida. 

No vídeo, ela ainda relata a sua coragem de enfrentar um câncer, e ao mesmo tempo, manter a força para abandonar a relação, que lhe causava estresse crônico e afetava o seu sistema imunológico. 

Vitimada duas vezes, uma pelo marido agressor e a outra pelo câncer, a paciente não desistiu de lutar pela vida. Ela batalha diariamente para resgatar a sua saúde e sua autoestima. 

Outras notícias

Pressão 12x8 passa a ser considerada como pré-hipertensão

Veja a história de Arley e a importância do transplante de medula óssea; saiba como doar

Juntos pelo diagnóstico precoce da escoliose: evento marca o Junho Verde em Cascavel

O Moça Bonita irá contempla-la também, com o resgate da sua saúde bucal. A paciente poderá sorrir novamente. 

Moça Bonita 

O Instituto Moça Bonita não tem fins lucrativos. Ele é mantido pela iniciativa privada. Ele foi idealizado e coordenado pelo médico radioterapeuta, Aref Muhieddine, que deu  início aos trabalhos humanitários no Líbano há três anos e no dia 29 de agosto de 2019, o Moça Bonita foi lançado no Brasil, na cidade de São Paulo. O Instituto é o primeiro no mundo voltado exclusivamente ao diagnóstico e tratamento de câncer em mulheres com idade entre 20 e 50 anos. 

Projeto piloto - Brasil 

No Brasil, o Moça Bonita dará início aos trabalhos com um projeto piloto, com 20 mulheres jovens já diagnosticadas com câncer. São mulheres com até três salários mínimos por renda per capita, independente de nacionalidade e religião. Todos os serviços ofertados pelo Instituto Moça Bonita serão comprados dos hospitais de referência em oncologia no Brasil. Cada paciente será apadrinhada por representantes da iniciativa privada, que ficará responsável pelo custo do tratamento necessário. Essas pacientes receberão os serviços de acordo com as suas reais necessidades, entre os serviços propostos, estão consultas com especialistas, congelamento de óvulos, cirurgias, pesquisa genética, radioterapia, acompanhamento odontológico antes e durante o tratamento oncológico, atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, entre outros. 

A paciente e seus familiares receberão acompanhamento psicológicos e uma vez por mês, receberão o acompanhamento de profissionais da beleza e moda, como parte de humanização dentro do tratamento. 

Nas ações de prevenção, que deverão ocorrer em diversas regiões do Brasil, os médicos e profissionais de saúde, participarão da iniciativa de forma voluntária.


Emília Araújo

Veja também

Relacionadas

Saúde
Imagem de destaque

Hospital São Vicente em Guarapuava recebe equipamentos para melhorar atendimentos

Tarobá Cidade
Imagem de destaque

Vacina da gripe: Qual é a importância e por que deve ser tomada todo ano?

Saúde

Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes

Saúde

Anvisa aprova novo tratamento para condição sanguínea rara

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Passarela da PR-445 em Cambé é isolada por suspeita de bomba; trânsito é bloqueado

Brasil e mundo
Mundo

Cinco cabeças humanas são encontradas penduradas em praia turística

Cidade
Londrina e região

Roubo de diamantes avaliados em R$ 15 milhões leva à prisão de cinco suspeitos em Londrina

Cidade
Cascavel e região

Criança tem parte de dedo do pé amputado após ataque de piranhas em praia de Santa Helena

Cidade
Londrina e região

Mãe de suspeito presta depoimento sobre morte de ourives em Londrina

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 6 | ​​Como o azeite é produzido?

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Podcast Café Com Edu Granado | EP 46 | Empreendedorismo e Disciplina | Paulo Ferro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.