Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (19), por volta das 12h30, em um trecho da BR-277, em Guarapuava, região central do Paraná. A colisão provocou a morte de uma pessoa e deixou cinco gravemente feridas.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. A batida foi registrada no quilômetro 361,6 da rodovia e envolveu um veículo Volvo V50, com placas de Rio Bonito do Iguaçu (PR), e um Honda Civic, de Foz do Iguaçu (PR).
Conforme as autoridades, o Volvo teria invadido a pista contrária e provocado o acidente. Houve uma colisão frontal entre os automóveis.
Ainda após a colisão, um veículo Fiat Fiorino, com placas de Curitiba (PR), pertencente ao Tribunal de Justiça do Estado, foi atingido. O motorista teve ferimentos leves.
Segundo as informações da PRF, a pessoa que morreu na batida era uma passageira do Honda Civic. A mulher morreu no local. O condutor do carro ficou preso entre as ferragens e foi retirado de lá pelos bombeiros. Além do motorista, outros 2 passageiros foram resgatados com vida, mas com ferimentos graves.
Em relação ao Volvo, a passageira e o motorista também ficaram encarcerados. Eles foram socorridos e encaminhados para um hospital de Guarapuava, também em estado grave.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuaram na situação.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima fatal.
As causas do acidente são investigadas pelas autoridades.