Na tarde de quinta-feira, policiais militares do CHOQUE do 14° BPM de Foz do Iguaçu receberam uma denúncia de que um indivíduo, suspeito de cometer assaltos em salões de beleza e hotéis na cidade, estaria escondido na Rua Tiradentes, no bairro Porto Belo, e estaria armado.
Os policiais se dirigiram ao local para verificar a denúncia. Ao chegarem, avistaram o suspeito dentro da residência e deram voz de abordagem. O indivíduo tentou fugir, pegou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi alvejado durante o confronto. Com ele, foram encontrados uma pistola 9mm e um bloqueador de sinal.
Socorristas do Siate foram acionados, mas ao chegarem, constataram que o suspeito já estava em óbito.
Foram acionados a Criminalística, investigadores da Delegacia de Homicídios e o Instituto Médico Legal (IML). O suspeito foi identificado como Matheus Aparecido Caetano, de 22 anos, que possuía diversas passagens pela polícia, inclusive por roubo.
A polícia destacou que Matheus é suspeito de ter participado do último assalto a um hotel. Câmeras de segurança registraram toda a ação, e as investigações continuam por parte da Polícia Civil para identificar o outro indivíduo envolvido.
Após a perícia, o corpo de Matheus foi recolhido e encaminhado ao IML, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
*Com informações de V&V Reportagem.