A segunda-feira foi dia de sessão ordinária na Câmara de Cascavel, e um dos projetos votados e aprovados por unanimidade foi a criação do Programa Municipal da Empresa Promotora da Saúde Mental, de autoria do vereador Hudson Moreschi. “Esse programa tem por objetivo fazer com que as empresas atuem na prevenção da ansiedade e depressão, já que, muitas vezes, pela carga de trabalho, muitos trabalhadores se encontram nessa situação. Isso resulta em atestados médicos, afastamentos e prejuízos para as empresas”, destacou o parlamentar.
Outro tema que gerou debate durante a sessão foi a inclusão no orçamento da Secretaria de Assistência Social do valor de R$ 115 mil, repassado pelo governo federal, destinado à atualização do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).
O vereador Carlos Xavier ressaltou a importância da medida: “A verba federal tem destino certo, que é a atualização do cadastro. Os técnicos precisam ir às casas e realizar as visitas. É uma ação necessária para garantir que os dados estejam corretos e que as famílias continuem recebendo os benefícios sociais.”