Nesta quarta-feira (12), dois totens de segurança foram instalados na Praça da Bandeira e no Bosque Central, mas ainda não começaram a funcionar.
Na sexta-feira (14), a Secretaria de Defesa Social informou que o processo de aquisição dos equipamentos ainda não foi finalizado, tampouco foram apresentados formalmente para o município.
“O processo de aquisição ainda está sendo finalizado na administração. O que as pessoas têm visto na cidade é a atuação da nossa companhia de tecnologia e desenvolvimento. O equipamento não nos foi apresentado ainda, formalmente, para a gente poder avaliar a funcionalidade, por isso que não nos manifestamos tecnicamente ainda”, explicou o secretário de Defesa Social, coronel Pedro Ramos.
Ramos informou ainda que foi feito o pedido de oito unidades em pontos estratégicos da cidade, e que assim que os equipamentos forem recebidos formalmente, a secretaria irá informar as atribuições e peculiaridades de funcionamento.
Além da Praça Dom Pedro I (localizado na Avenida Tiradentes), onde já foi instalado. Os outros pontos seriam: no Boque Central (na Avenida São Paulo), Praça da Bandeira, Anfiteatro do Zerão, Praça Acquaville, Avenida Saul Elkind, rotatória da Avenida Maringá e no Centro de Artes e Esportes Unificados.