O Corpo de Bombeiros segue com as buscas pelo homem que está desaparecido desde a última quarta-feira (26), após explosões na Cooperativa C.Vale, em Palotina.
Conforme a última atualização do Corpo de Bombeiros, realizada na noite de domingo, os destroços que bloqueavam a entrada do túnel foram retirados e as equipes conseguiram adentrar o espaço para tentar localizar a vítima. Foram instaladas câmeras de monitoramento e iluminação no interior do túnel, para garantir a segurança dos bombeiros no local.
Já no outro flanco permanece a retirada de grãos. No início da tarde foi feita a descida sobre a massa de grãos dos dois cães porém, não houve interesse em odor específico por nenhum deles. A retirada de grãos e a progressão pelo túnel permaneceram ao longo da madrugada.
As equipes permanecem no local, trabalhando ininterruptamente, até a finalização da ocorrência. Até o momento são oito mortos, 11 feridos e uma vítima desaparecida.
No sábado, o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, visitou a unidade da C.Vale em Palotina para acompanhar o trabalho dos Bombeiros e entender a destruição que foi causada pela tragédia. Ele esteve acompanhado por uma comitiva e afirmou que o Governo Federal está estudando formas para auxiliar as famílias que tiveram vítimas envolvidas na tragédia e também auxiliar a empresa.
O Grupo Tarobá de Comunicação teve acesso a novas imagens de Câmera de segurança que registraram momentos da explosão: