Nesta terça-feira (25), Dia de São Cristóvão, diversos motoristas foram até a Paróquia Santo Antônio, na zona sul de Londrina, para receber a benção do padroeiro dos motoristas e viajantes.
São Cristovão é conhecido por carregar pessoas para atravessar um rio e, sem saber, ele teria transportado o próprio Cristo. Pelo segundo ano consecutivo, o padre Daniel Alves de Castro realiza a benção em frente à paróquia, onde ficará até as 19h desta terça-feira.
Valdemir foi o primeiro a chegar. Devoto de São Cristóvão, levou o caminhão, instrumento de trabalho, e disse que "ele, o São Cristóvão, sempre abençoa a nós".
Padre Daniel reflete: "olhando para São Cristóvão, que nós possamos, olhando para nossos veículos, carregar Jesus de tantas formas e de tantos jeitos".
Com tantos veículos circulando nas ruas e com tantos motoristas impacientes no trânsito, o pedido é para que são Cristóvão traga bênçãos, prudência e também paciência.
"A benção, também, é sempre uma oportunidade de nos lembrarmos que Deus se faz presente em nossas vidas, trabalhos, e, principalmente, neste trânsito violento que nós temos" ressalta o padre Daniel.
E ainda vale pedir benção para o carro que não consegue sair da garagem. É o caso de Carlos Alberto Martins: "eu tenho um outro carro parado, em casa, que estamos reformando, que era um carro do meu pai. Então eu pedi uma benção pra ele, também", conta.
Ali, na paróquia do padre Daniel, nem é preciso de veículo para receber uma benção especial. Muitos fiéis foram à pé.
"A todo momento uma benção é sempre bem-vinda, né?" comenta, feliz, a fiel Maria Cleusa Santana.