Numa ação eficaz da PCPR, na tarde desta terça-feira (21/05), policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, desmantelou um depósito de drogas no bairro Parque Imperatriz. A operação foi desencadeada após uma denúncia de tráfico de drogas envolvendo uma residência naquele.
No início da tarde a equipe iniciou diligências para averiguar a denúncia. A casa estava fechada e sem movimentação por um longo período, até que às 17h30min os policiais avistaram uma mulher adentrando no pátio da residência, sendo ela recepcionada pelo proprietário do imóvel. Observando a ausência de mais movimentação suspeita, os policiais decidiram se aproximar e abordar os indivíduos.
Os policiais se identificaram e informaram ao morador sobre a denúncia de tráfico de drogas, que prontamente colaborou permitindo a entrada dos agentes em sua residência. Ele os conduziu a um dos quartos, onde foram encontrados diversos tabletes de maconha armazenados em 28 caixas de isopor, totalizando 476,380 kg.
Questionado sobre os entorpecentes, o homem afirmou estar ciente da presença da droga, mas alegou desconhecer o dono. Ele informou que havia recebido um pagamento de R$ 2.500,00 para armazenar a droga em sua casa devido à sua situação de desemprego. Diante dos fatos, o homem e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia, junto com os entorpecentes. A Autoridade Policial autuou o homem de 43 anos de idade pela prática do crime de tráfico de drogas
Esta ação da PCPR resultou em uma significativa apreensão de drogas, contribuindo para a redução do tráfico na região. A PCPR destaca a importância da colaboração da comunidade através de denúncias, que são fundamentais para o sucesso de operações e destaca a importância da colaboração da comunidade através de denúncias, que são fundamentais para o sucesso de operações como esta.