Um homem foi preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo na madrugada deste sábado (24), em Iguatu, após um disparo registrado na Avenida Sete de Setembro.
De acordo com a polícia, a equipe foi chamada para verificar uma situação de ferimento por arma de fogo, já que a vítima havia dado entrada no posto de saúde do município. No local, os policiais encontraram o homem ferido, que apresentava um disparo de arma de fogo no braço.
Em relato aos policiais, a vítima informou que teve uma discussão em um bar com outro indivíduo. Após o desentendimento, o suspeito teria deixado o local, retornando algum tempo depois armado, momento em que efetuou o disparo.
Com as informações repassadas, a equipe policial, com apoio da Patrulha Rural, iniciou diligências para localizar o autor. Os policiais chegaram até a propriedade rural onde o suspeito residia, onde também foi encontrado o veículo supostamente utilizado na ação criminosa.
Diante da situação, foi montado um cerco policial, e a equipe entrou na propriedade, localizando o homem, que foi preso em flagrante. Durante a abordagem, ele confessou a autoria do crime e indicou aos policiais onde as armas estavam escondidas, que foram apreendidas.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com as armas apreendidas, para a delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e adotados os procedimentos legais cabíveis.