O sepultamento de David Schmidt Prado, de 37 anos, acontece na manhã desta quarta-feira (7), no Cemitério de Cornélio Procópio, reunindo familiares e amigos para a despedida. O velório teve início na noite de terça-feira (6), às 20h, no Jardim Pax Domini, na cidade natal da vítima.
David deixa um filho de seis anos. Familiares, amigos e colegas de trabalho se reuniram para prestar as últimas homenagens a ele, cuja morte causou grande comoção. Natural de Cornélio Procópio, ele morava em Londrina desde os 19 anos e atuava como gestor financeiro em um posto de combustíveis às margens da BR-369, em Cambé.
O corpo foi reconhecido no Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina pelo pai e pelo cunhado da vítima e levado para Cornélio Procópio, onde vivem seus familiares mais próximos.
Relembre o caso
David Schmidt Prado foi assassinado na noite de segunda-feira (5), dentro de uma academia localizada na Avenida Prefeito Faria Lima, na região oeste de Londrina. Segundo a investigação, ele foi atacado a golpes de faca no estacionamento do local.
Mesmo ferido, conseguiu retornar à academia em busca de ajuda, mas foi novamente atingido. Um policial militar de folga interveio e prendeu o suspeito, Lucas Ferreira dos Santos, de 30 anos, que foi encaminhado à Central de Flagrantes. A Polícia Civil segue investigando a motivação do crime.