O assassinato de David Schmidt Prado, de 37 anos, ocorrido dentro de uma academia localizada na Avenida Faria Lima, na região oeste de Londrina, nesta segunda-feira (5), causou comoção entre amigos, familiares e colegas de trabalho.
Natural de Cornélio Procópio, David morava em Londrina desde os 19 anos. Ele trabalhava como gestor financeiro em um posto de combustíveis às margens da BR-369, em Cambé, onde era considerado um funcionário de confiança.
Colegas de trabalho o descreveram como um profissional dedicado e comprometido. “Era um homem esforçado, sempre muito correto no que fazia”, afirmou um amigo próximo.
Além da atuação profissional, pessoas próximas destacaram o perfil familiar da vítima. Segundo o colega Aparecido Ribeiro, David era um pai presente e dedicado ao filho de seis anos. “Ele sempre estava com o menino, levava para todo lado”, relatou.
O corpo foi reconhecido no Instituto Médico Legal (IML) de Londrina pelo pai e pelo cunhado da vítima. O velório e o sepultamento devem ocorrer em Cornélio Procópio, onde vivem os pais e a avó de David.
De acordo com amigos, ele morava próximo à academia onde ocorreu o crime, estava solteiro e não tinha histórico de conflitos recentes. A Polícia Civil investiga a motivação do homicídio.
Relembre o caso
O crime ocorreu no início da noite de segunda-feira (5), dentro de uma academia localizada na Avenida Prefeito Faria Lima, na região oeste de Londrina. A vítima, David Schmidt Prado, de 37 anos, foi atacada a golpes de faca após deixar o local, quando se dirigia ao carro no estacionamento do estabelecimento.
Imagens das câmeras de segurança mostram que o suspeito, Lucas Ferreira dos Santos, de 30 anos, aguardava a saída de David e se aproximou para confrontá-lo. Mesmo ferido, a vítima conseguiu retornar para o interior da academia em busca de ajuda, mas foi novamente atacada. Um policial militar de folga interveio, deu voz de prisão ao agressor, que se rendeu no local.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Londrina para os procedimentos legais. O corpo de David Schmidt foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.