Moradores do entorno do Terminal Milton Gavetti, na zona norte de Londrina, estão indignados com o estado de conservação de uma praça local. Apesar de ter passado por uma reforma em 2024 com investimento de aproximadamente R$ 730 mil, o espaço apresenta sinais severos de degradação e riscos à comunidade.
Na Quadra Esportiva, uma das traves de futebol está suspensa precariamente apenas por uma corda, enquanto outras estão soltas e com risco de queda. A tabela de basquete já não existe mais e o portão da quadra permanece aberto por estar danificado.
Já no parquinho e área pet, a grade de proteção do parquinho infantil foi arrancada e está apenas encostada. A área destinada aos animais também se encontra em estado precário.
Além disso, as lixeiras da praça estão soltas, incapazes de parar em pé. Segundo o morador Ademir Debetin, a limpeza das ruas costuma ser feita pelos próprios moradores, e a roçagem do mato só ocorreu recentemente devido às chuvas.
Além dos problemas estruturais, o morador manifestou descontentamento com a centralização dos investimentos natalinos da prefeitura. Enquanto pontos como a Avenida Higienópolis e o Lago Igapó recebem decorações luxuosas, a região do Terminal Milton Gavetti não recebeu enfeites para as festas de fim de ano.
"Vai lá no centro da cidade, vai na Higienópolis para você ver que coisa mais linda que está. E aqui? Cadê o nosso enfeite?", questiona o morador, criticando a falta de atenção aos bairros periféricos.