Em uma entrevista especial à repórter Luciane Miyazaki, o prefeito de Londrina Marcelo Belinati fez um balanço de sua administração em 2023, que para ele foi muito positivo.
Esse é o sétimo ano de Belinati à frente do executivo em Londrina e para o prefeito a cidade hoje é outra bastante diferente de anos atrás. “Eu me lembro que quando eu entrei na prefeitura em 2017, eu fui visitar uma creche a merenda escolar era bolacha de água e sal e suco de pacotinho. Aquilo me doeu a alma, porque eu sei que tem criança que só tem o de comer na creche. Hoje nós temos uma das melhores merendas do Brasil, orientadas por nutricionistas”.
Questionado sobre a demora na entrega de algumas obras, como a trincheira da Leste-Oeste, o prefeito declarou que por muitos anos a cidade ficou sem nenhuma obra grande e não considerou um grande atraso. “O problema é que ela está em um local muito sensível. Ali é o maior ponto de fluxo de veículos de Londrina. Veio pandemia, vem chuva. A empresa teve as falas dela também, mas a obra já está encaminhando para o final.”