A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu nesta quinta-feira (5) três novas ambulâncias que irão reforçar a frota da Central de Transporte Sanitário Eletivo da Sesau. Os veículos foram adquiridos com recursos financeiros da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) com contrapartida do município.
Duas ambulâncias serão usadas pela Central de Transportes Sanitários Eletivos e outra no Programa de Assistência e Internação Domiciliar (PAID).
O prefeito Leonaldo Paranhos explica que as novas ambulâncias já estavam no pátio da Secretaria de Saúde, mas precisavam ser documentadas e emplacadas para poder rodar. Com isso, a Sesau passa a ter um total de 20 ambulâncias.
“Com determinação, fomos para cima, conseguimos desenrolar e hoje o deputado Márcio junto com os vereadores Alécio e Tiago acabam de entregar. Sempre muito importante, a ambulância é uma ferramenta de extrema necessidade, lembrando-as só são usadas quando é necessário e quando é necessário não pode faltar”, diz Paranhos.
O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, disse que ainda hoje as ambulâncias já fizeram transporte de pacientes e nesta sexta-feira (5) já estarão rodando.
“Nós temos o nosso serviço, outras ambulâncias já voltaram a funcionar, já saíram das oficinas, então temos aí rodando 12 ambulâncias a partir de amanhã”, explicou.
Duas ambulâncias tiveram recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Márcio Pacheco, que atendeu a um pedido dos vereadores Thiago Almeida e Alécio Espínola. Pacheco destacou a importância dessa união política em defesa da cidade. “Eu fico muito feliz por, de alguma maneira, estar mais uma vez contribuindo com a população, mas é claro que é o fruto de muitas mãos essa parceria, essa união, Governo do Estado, Prefeitura de Cascavel e o nosso trabalho na Assembleia Legislativa”, observou.
PNEUS
Um problema em um processo de licitação de pneus impediu que ambulâncias rodassem nos últimos dias, mas um ofício enviado pelo prefeito Leonaldo Paranhos à Delegacia da Receita Federal em Cascavel trouxe uma solução enquanto a licitação é concluída. A Receita doou 200 pneus novos ao Município. São pneus apreendidos durante operações de combate ao contrabando e descaminho.
“A gente sempre tem que dar um jeito. Nós estamos com uma licitação enrolada que nos traz transtorno. Levantamos o telefone, falei com o doutor Filisberto [Luiz Mioto], delegado da Receita Federal, e amanhã estaremos recebendo uma grande quantidade de pneus que nos ajuda nas frotas das ambulâncias e de outros veículos que prestam serviço de atendimento à população”, afirmou Paranhos.