Um grave acidente de trânsito foi registrado no fim da manhã de domingo (08), por volta das 11h30, no km 398 da BR-277, em Candói, na região Centro-Sul do Paraná. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e resultou em três mortes.
A batida envolveu um Ford Ecosport prata com placas de Uberaba (MG), um Renault Kwid branco de Foz do Iguaçu (PR) e um caminhão Volvo carregado com frango.
O motorista do caminhão, de 56 anos, não se feriu. Já os três ocupantes do Ecosport morreram no local: uma mulher de 56 anos e um jovem de 19 anos — identificados como mãe e filho — além de uma terceira pessoa que ainda não havia sido identificada até o atendimento da ocorrência.
O condutor do Renault Kwid, homem de 48 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital São Vicente, em Guarapuava.
Conforme informações preliminares da PRF, o Kwid e o Ecosport seguiam no sentido Guarapuava-Cascavel, enquanto o caminhão trafegava no sentido contrário. O Kwid teria invadido a pista oposta e colidido de frente com o caminhão. Após o impacto, o caminhão perdeu o controle, atravessou a pista e atingiu frontalmente o Ecosport.
A rodovia precisou ser parcialmente interditada, com operação “pare e siga”. O tráfego foi totalmente liberado por volta das 18h, após atendimento da ocorrência e remoção dos veículos.