Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Ciência e saúde

Covid: Londrina amplia vacinação para 26 locais; confira as unidades

27 mai 2022 às 11:15
Por: Redação Tarobá News

A partir desta segunda-feira (30), a vacinação contra a Covid-19 passa a ser feita em mais 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina, totalizando 26 unidades da área urbana com o atendimento para a população. Com essa medida, a Prefeitura prevê um crescimento na cobertura da vacinação, especialmente quanto à procura pelas doses de reforço.

A população que está com o calendário atrasado ou ainda não se imunizou contra a Covid-19 deve agendar o atendimento pelo Portal da Prefeitura. Há vagas disponíveis para este sábado (28), na UBS do Jardim do Sol, e a partir de segunda-feira (30) nas seguintes unidades: Alvorada, Jardim do Sol, Santa Rita, Santiago (região oeste); Carnascialli, Aquiles Stenghel, Chefe Newton, Milton Gavetti, Vivi Xavier, João Paz, Maria Cecília, Campos Verdes, Padovani, Parigot de Souza (zona norte); Armindo Guazzi, Marabá, Ernani, Vila Ricardo (região leste); Eldorado, Ouro Branco, Itapoã (zona sul); Casone, Centro, Guanabara, Vila Brasil, Vila Nova (centro).

Semanalmente, cada uma dessas unidades vai ofertas de 80 a 120 vagas para vacinação, em média, com expediente de segunda a sexta, das 7h às 19h. Excepcionalmente, pode ocorrer a abertura aos sábados, em horário especial. Ainda assim, todos os atendimentos serão feitos mediante agendamento prévio no Portal da Prefeitura.

Enquanto as demais UBSs farão a aplicação das doses de forma conjunta com os atendimentos da Atenção Primária, permanecem como salas exclusivas de vacinação as unidades do Jardim do Sol, na região oeste, e Ouro Branco, na zona sul.

Dados compilados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) indicam que, de cada 100 pessoas aptas a receber a terceira dose (ou primeiro reforço), 36 ainda não foram se vacinar. Além disso, a prefeitura recomenda o uso de máscaras por conta do aumento dos casos ativos. Com relação ao segundo reforço ou quarta dose, disponível para idosos e imunossuprimidos, os números são ainda mais preocupantes. Entre 100 pessoas do público-alvo, 66 não receberam a dose extra.

Os reforços dos imunizantes contra Covid-19 são necessários para reativar o sistema imunológico e contribuem diretamente na proteção frente às variantes do vírus que estão em circulação. A determinação é que toda população com 18 anos ou mais receba uma dose extra, enquanto os imunossuprimidos e pessoas com 60 anos ou mais recebam duas doses extras. O intervalo entre as doses de reforço é de 120 dias.

Veja também

Relacionadas

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Alerta: Paraná registra 47 casos e 12 mortes por meningite no ano de 2025

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Londrina registra um dos primeiros procedimentos no Brasil com marcapasso inovador

Tarobá Cidade

Vacina da gripe: Qual é a importância e por que deve ser tomada todo ano?

Ciência e saúde

Estudo aponta que benefícios da creatina podem ser superestimados

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Casal é flagrado em ato obsceno em plena luz do dia no Bosque Central de Londrina

Cidade
Cascavel e região

O que se sabe até o momento da morte de homem em veículo incendiado no Interlagos

Cidade
Londrina e região

Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS) será inaugurado no aeroporto nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Queda de energia no Sistema Tibagi compromete abastecimento de água em Londrina

Cidade
Londrina e região

Juiz de Cambé é investigado por manter residência em Miami, nos Estados Unidos

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 42 | A Comunicação Liberta | Jeniffer Koyama

Podcast Falando de Gestão | EP 40 | A Importância da Capacitação Profissional | Ricardo Matsumoto

Podcast Pod Tah | EP 38 | Os Desafios do Empreendedorismo | Fernanda Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.