Um erro no registro de lote de vacina contra a Covid-19 em Cascavel gerou confusão e dúvida. Uma mulher tomou a vacina na segunda-feira (12), no início da tarde na unidade de saúde do Jardim Maria Luiza. Após a imunização, ela resolveu consultar na internet qual o lote da vacina que foi aplicada nela. Em consulta, ela percebeu que o lote era da vacina Coronavac, mas na carteirinha estava Pfizer.
Ela ficou em dúvida também sobre o intervalo correto para tomar a segunda dose, já que ele é diferente para as duas marcas.
A Secretaria de Saúde reconheceu o problema e informou que houve um erro de registro de lote na carteirinha de vacinação das pessoas que tomaram vacina contra a covid-19 ontem, na unidade de saúde do jardim Maria Luiza. A Secretaria de Saúde ressalta, no entanto, que o erro ocorreu apenas na carteira de vacinação. No sistema de registro está correto. A SESAU está entrando em contato com as pessoas que receberam o imunizante para que retornem à unidade para a correção do registro. Aqueles que ainda não foram contatados, a orientação é para que procurem a unidade.
Confira os detalhes na reportagem produzida pela repórter Patricia Cabral.