A ocupação da enfermaria Covid do Hospital Universitário de Londrina voltou a subir nesta quinta-feira (20). Ela opera além da capacidade máxima e está com 131% de leitos ocupados. Nesta quarta-feira (19), 98% dos leitos estão com pacientes.
Na última terça-feira (18) 100% estavam com internados e 103% de ocupação de leitos foi registrada na última segunda-feira (17).
Nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, a situação é menos preocupante, mas apresentou alta nas últimas 24h. Na quarta era de 16% de ocupação, nesta quinta é de 22%.
Em relação aos leitos exclusivos para Covid-19 em UTI Pediátrica, teve alta em 24 horas. A ocupação está em 40% dos leitos disponíveis para crianças.
Os dados foram divulgados pela direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina - HU-UEL na manhã desta quinta-feira (20).
São 15 pacientes aguardando uma vaga de UTI adulto.
A capacidade instalada de leitos do HU-UEL para o Covid está com todos os leitos em operação, sendo 51 de enfermaria, 50 de UTI adulto e 5 de UTI pediátrica.
A direção do hospital orienta a população a não buscar atendimento diretamente no Pronto Socorro, de modo que os pacientes que cheguem ao serviço, por meio de fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes, tenham o suporte com a segurança necessária.
Matéria atualizada às 11h12