Londrina registrou cinco novos casos confirmados de coronavírus nesta sexta-feira (17) e chegou a 81. No último boletim eram 76 confirmações. O número de óbitos na cidade também subiu de quatro para cinco, já que um idoso de 61 anos faleceu na Santa Casa. Agora 11 infectados estão sendo monitorados em isolamento domiciliar e antes eram seis.
Ainda 12 pacientes continuam internados em hospitais do município. A quantidade de pessoas consideradas curadas continua em 53, ou seja, mais da metade das que contraíram a doença. Já o número de doentes que são consideradas suspeitos e aguardam exames laboratoriais caiu para 54. Outros 732 testes foram descartados com o resultado negativo.
Mortes
Cinco moradores de Londrina morreram devido a Covid-19, sendo um engenheiro eletricista que tinha 37 anos e faleceu no dia 3, no Hospital do Coração, dois idosos, sendo um de 71 e outro de 77 anos, morreram nos dias sete e dez no Hospital Universitário (HU), respectivamente, e uma idosa de 95 anos faleceu no último sábado (11) em uma unidade particular. Ambos tinham outras comorbidades.
O homem que morreu na Santa Casa nesta sexta estava internado desde o dia 31 de março. O idoso foi levado para UTI no dia 4 de abril precisando ser intubado no dia 8. Ele era diabético.
Leia também:
Número de mortes por dengue neste ano em Londrina sobe para 19