Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

Londrina inicia aplicação da dose extra em idosos com mais de 70 anos

22 set 2021 às 18:40
Por: Redação Tarobá News

Londrina já iniciou, nesta quarta-feira (22), a aplicação da terceira dose de vacinação para idosos com mais de 70 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, ou seja, até o dia 25 de março. Ao longo do dia, seis pessoas deste público tiveram o horário agendado no Centro de Imunização da Zona Norte.

A aplicação da dose extra neste dia só foi possível por conta da desistência de pessoas agendadas para primeira e segunda aplicação do imunizante. Paulo Carlos Silva, de 84 anos, foi o primeiro idoso a receber a terceira dose.

Neste primeiro momento, aproximadamente 6 mil pessoas destes grupos (idosos com mais de 70 e pessoas imunossuprimidas) vão receber a dose de reforço da Pfizer. Segundo o secretário de Saúde Felippe Machado, até esta tarde aproximadamente 2 mil pessoas realizaram o agendamento.

O Centro de Imunização estará aberto neste final de semana, exclusivamente para atender este público, das 7h às 19h, tanto no sábado (25) quanto no domingo (26). Para atender a demanda, foram abertas cerca de 4 mil vagas para estes dois dias e assim que estas vagas forem preenchidas, a SMS vai abrir mais vagas para os dias seguintes. A expectativa é que até a próxima terça-feira (28) estes grupos estejam completamente imunizados com a dose de reforço.

Acamados e ILPIs – A Prefeitura de Londrina também vai fazer a aplicação da terceira dose nos idosos com mais de 70 anos que se cadastraram como acamados e nos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), com previsão início neste sábado (25). Aproximadamente 500 idosos destas instituições serão vacinados nesta etapa. “Vamos destacar uma equipe volante, da Prefeitura, para estar indo até estes locais, a fim de proteger os idosos”, contou Machado.

Outras notícias

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

O secretário também informou que existem situações de pessoas que tomaram a vacina pelo critério de idade e, depois disso, passaram o grupo de imunossuprimidos. “Neste caso, a pessoa vai ter que fazer a comprovação, por meio laudo médico, entregando os documentos para avaliação na sede Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Theodoro Victorelli, 103”, explicou o secretário.

Dúvidas sobre o agendamento/cadastro podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], pelas redes sociais da Secretaria de Saúde, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui). Ao entrar em contato é necessário informar o CPF e descrever a situação. Também é possível telefonar para o número (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Veja também

Relacionadas

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Dia Nacional da Saúde: especialista elenca hábitos básicos para uma vida longa e saudável

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Ciência e saúde

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Ciência e saúde

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Mais Lidas

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

Homem morre após ter uma parada cardiorrespiratória no Calçadão, em Londrina

Cidade
Londrina e região

"Tijolinho" é desocupado durante ação da polícia; proprietário pretende demolir prédio

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Economia
Brasil

Regras do pix vão mudar a partir desta sexta-feira; saiba como irá funcionar

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.