A Secretaria de Saúde de Londrina pode ampliar o número de vagas para o mutirão de aplicação da quarta dose contra a Covid-19, para a população com mais de 18 anos, que será realizado neste sábado (19). A decisão vai depender do número de vacinas que serão enviadas ao município, após recebimento da 17ª Regional de Saúde, nesta quarta-feira (16).
Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, a expectativa é que Londrina receba entre sete a 10 mil doses.
Na sexta-feira (11), a secretaria abriu o agendamento para aplicação de 4 mil doses nas UBS do Jardim do Sol, Parigot de Souza, Guanabara, Armindo Guazzi, Ouro Branco, Alvorada e Vila Casoni. Mas, como as vagas disponíveis esgotaram rapidamente, no sábado (12), Machado anunciou nas redes sociais a disponibilidade de mais 2.500 doses e abertura de mais horários também nas UBSs do Vivi Xavier, Santa Rita, Ernani e Eldorado.
Podem receber a quarta dose apenas as pessoas que tenham tomado a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. Atualmente, há 80 mil moradores aptos a receber a quarta dose no município. Para agendar a aplicação para outros dias é preciso aguardar o recebimento de novas doses pelo município.
O município também espera receber, nesta semana, as doses da vacina pediátrica da Pfizer, destinadas a crianças de 6 meses a 3 anos incompletos. Se isso se concretizar, a iniciação deste público também deverá ser na mesma ação do sábado (19).