A Secretaria Municipal de Londrina liberou o agendamento pela internet da quarta dose da vacina contra a Covid-19, ou a segunda de reforço, para população com mais de 18 anos. As doses serão aplicadas em um mutirão que será realizado no dia 19 de novembro em onze unidades básicas de saúde.
Na sexta-feira, a secretaria abriu o agendamento para aplicação de 4 mil doses nas UBS do Jardim do Sol, Parigot de Souza, Guanabara, Armindo Guazzi, Ouro Branco, Alvorada e Vila Casoni. Mas, como as vagas disponíveis esgotaram rapidamente, neste sábado (12), o secretário de Saúde Felippe Machado anunciou nas redes sociais a disponibilidade de mais 2.500 doses e abertura de mais horários também nas UBSs do Vivi Xavier, Santa Rita, Ernani e Eldorado.
Podem receber a quarta dose apenas as pessoas que tenham tomado a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. Atualmente, há 80 mil moradores aptos a receber a quarta dose no município. A expectativa é receber, na quinta-feira (17), entre 7 a 10 mil doses da vacina pela Secretaria de Estado da Saúde.
Para agendar para os outros dias, é preciso aguardar o recebimento das doses pelo município.
Após realizar o agendamento no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.
De acordo com o secretário, o município também espera receber, na quinta-feira (17), as doses da vacina pediátrica da marca Pfizer, destinadas a crianças de 6 meses a 3 anos incompletos com comorbidades. Se isso se concretizar, a iniciação destas crianças deverá iniciar na mesma ação do sábado (19).