A Prefeitura de Londrina confirmou na noite deste sábado (28) mais três casos de coronavírus. Ao todo, são nove casos confirmados na cidade, sendo que seis pacientes são monitorados em isolamento domiciliar.
Os três novos casos são de homens com idades de 33, 42 e 69 anos que estão internados em decorrência do Covid-19. Um deles está entubado por conta da gravidade. Em entrevista coletiva pelas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati informou que 55 casos foram descartados com síndrome respiratória grave. Ou seja, o problema não foi provocado pelo coronavírus.
Vacinação
Ao lado do secretário de Saúde, Felipe Machado, o prefeito informou que 8.350 idosos foram vacinados contra a gripe no "drive thru" deste sábado no pátio da Igreja Presbiteriana Central.
Mais de 8.300 idosos foram ao local para receber a vacina. A ação foi marcada por congestionamentos em diferentes acessos, mas Belinati comemorou o fato de todos os idosos receberem as vacinas.
Além disso, 11 mil idosos com mais 80 anos foram vacinados em casa até agora, mas a ação deve prosseguir. Nos postos de Saúde, foram mais de 20 mil doses neste sábado em Londrina.