Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

Londrina vacina quase 16 mil pessoas contra Covid-19 no final de semana e feriado

13 out 2021 às 17:46
Por: Redação Tarobá News
Foto: Vivian Honorato -

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 15.928 doses de vacinas contra a Covid-19 durante o final de semana e o feriado de Nossa Senhora Aparecida, de sábado (9) a terça-feira (12). Destas, 5.188 foram aplicadas no sábado (9), 2.851 no domingo (10), 5.318 na segunda (11) e 2.571 na terça-feira (12).

Somente no Centro de Imunização da Zona Norte, na terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, data em se celebra também o Dia das Crianças, foram aplicadas 1.389 doses. Neste dia, para celebrar as crianças, foi montada, no Centro, um cenário com brinquedos, decoração, painel de fotos, enfeites e bexigas, incluindo esculturas feitas com balões. Os servidores trabalharam trajados com fantasias e o público foi animado pelo som de músicas infantis. Também foram distribuídos balas e pirulitos para o público atendido e crianças.

Houve, ainda, visitas de personagens, princesas e super heróis, contando com apoio de um grupo de voluntários do doutorado e mestrado de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Também foram inseridos brinquedos, como amarelinhas, jogo da velha e outros, no corredor de entrada do Centro, e as crianças também receberam pinturas na pele.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que a iniciativa do Dia Das Crianças objetivou humanizar o atendimento. “As equipes se organizaram para acolher o público vacinado de forma diferenciada, com uma decoração especial, no Centro de Imunização, para que as pessoas pudessem relembrar um pouco a sua infância e aproveitar esse momento”, disse.

Públicos – Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde está aplicando primeiras, segundas e terceiras doses da vacina contra a Covid-19. A aplicação da primeira dose está sendo voltada para pessoas com mais de 18 anos e para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A segunda dose é aplicada nas pessoas que atingiram o prazo para recebimento da outra dose, de acordo com os fabricantes de cada marca.

Outras notícias

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

Já a terceira dose (reforço) é voltada aos idosos com 65 anos ou mais e aos profissionais e trabalhadores de saúde, que já concluíram o prazo de seis meses após o recebimento da segunda dose, e às pessoas imunossuprimidas, que completaram o intervalo de 28 dias da última aplicação.

Além disso, a Prefeitura já contabiliza 27 mil cadastros de jovens entre 12 e 17 anos, sem comorbidades, no site da Prefeitura. Neste momento, município está aguardando uma posição do Governo Federal, sobre a chegada de doses para este público. A expectativa do Município é ter acesso aos primeiros lotes ainda em outubro, para iniciar a vacinação desta faixa etária.

Agendamento – Para receber a vacina contra a Covid-19 é necessário fazer o agendamento no Portal da Prefeitura (clique aqui). Para esta semana, de hoje (13) até sexta-feira (15), foram disponibilizadas 4.800 vagas por dia.

Neste momento estão sendo disponibilizados seis salas de vacinação: Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni.

Veja também

Relacionadas

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Dia Nacional da Saúde: especialista elenca hábitos básicos para uma vida longa e saudável

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Ciência e saúde

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Ciência e saúde

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem morre após ter uma parada cardiorrespiratória no Calçadão, em Londrina

Cidade
Londrina e região

"Tijolinho" é desocupado durante ação da polícia; proprietário pretende demolir prédio

Economia
Brasil

Regras do pix vão mudar a partir desta sexta-feira; saiba como irá funcionar

Cidade
Londrina e região

Duas mulheres são presas por suspeita de sequestro e tortura a adolescente em Londrina

Cidade

Dono de veículo furtado o reconhece em terreno no Morumbi e aciona Guarda Municipal

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.