A adolescente de 16 anos e a mulher de 22 anos que estavam internadas com suspeita de dengue grave receberam alta do Hospital Universitário no final da tarde de ontem (09).
Leia mais: Saúde investiga dois casos suspeitos de dengue grave
Elas estavam internadas desde o dia 3 na Upa Brasília com sintomas de dengue. Devido a gravidade foram transferidas ao HU.
O exame rápido apontou que elas estavam com dengue, mas o resultado para saber qual tipo só será confirmado semana que vem.
Veja a nota:
"A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi comunicada pelo HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), que foi realizada ontem (09) a alta das duas pacientes que estavam com suspeita de dengue grave. O HUOP realizou o teste rápido nas duas e obteve resultado positivo. No entanto, as amostras estão sendo enviadas ao Lacen (laboratório Central do Estado do Paraná) para confirmação.
O teste rápido é usado como auxiliar na condução dos casos, portanto, não deve ser utilizado para confirmação ou descarte.
Vale destacar que a transmissão da dengue só ocorre pela picada do mosquito, portanto, não há risco de contaminação de outras pessoas por contato com as duas pacientes. Isso, aliás, reforça a necessidade de combater o mosquito.
No momento, o quadro das pacientes, uma de 16 anos e outra de 22 anos, é considerado em condições clínica satisfatórias".
Leia mais: Pacientes com suspeita de dengue hemorrágica são transferidas ao HU
ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9.9147-1096.