Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Ciência e saúde

Serviço gratuito de tira-dúvidas sobre a vacina contra a Covid-19 está disponível

03 mar 2022 às 12:36
Por: Redação Tarobá News

Desde o dia 14 de fevereiro, o serviço gratuito de tira-dúvidas sobre a vacina contra a Covid-19, disponibilizado por meio do aplicativo da AtendeDoc, já está em funcionamento. Qualquer pessoa que deseja obter informações seguras sobre a vacina, adulta e pediátrica, pode agendar um atendimento on-line.

Para isso, basta baixar o aplicativo no celular ou tablet, gratuitamente, por meio do site www.atendedoc.com.br, entrar em Telemedicina e criar um perfil. Depois do cadastro feito, é só clicar na opção “Prefeitura de Londrina/Programa Tira-dúvidas”, seguir os passos e marcar o atendimento on-line. Os usuários são atendidos pelos estudantes de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), sob supervisão dos professores atuantes no Hospital Vascular de Londrina. O aplicativo também pode ser encontrado na loja de aplicativos, do sistemas Android e iOS.

A iniciativa foi possível devido uma parceria realiza entre a Prefeitura de Londrina com a startup londrinense AtendeDoc, no dia 11 de fevereiro. A colaboração também envolve o Hospital Vascular de Londrina. Por meio da parceria, a empresa oferecerá ao Município, gratuitamente, 1.200 agendamentos em seu aplicativo para sessões de tira-dúvidas.

Todas as orientações fornecidas durante o atendimento estarão alinhadas aos protocolos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além das vacinas, é possível tirar dúvidas sobre doenças vasculares, como trombose e varizes, que está entre as áreas de atuação do Hospital Vascular.

Segundo o criador da AtendeDoc e professor de Imunologia e Inovação em Medicina da PUCPR, Cristiano Russo, o serviço representa uma oportunidade para a população sanar dúvidas sobre a vacina, por meio de um canal gratuito. “Muitas pessoas, principalmente os pais, têm dúvidas sobre os efeitos da vacina, locais de vacinação, faixa etária que deve ser imunizada, entre outras. O AtendeDoc é um canal confiável a mais para sanar essas dúvidas, onde as pessoas recebem informações seguras e precisas, sobre o processo da vacinação”, apontou.

Outras notícias

Alerta: Paraná registra 47 casos e 12 mortes por meningite no ano de 2025

Londrina registra um dos primeiros procedimentos no Brasil com marcapasso inovador

Vacina da gripe: Qual é a importância e por que deve ser tomada todo ano?

Russo também falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura de Londrina. “Poucos municípios brasileiros têm um serviço disponível como este, para a população poder acessar de forma gratuita. Queremos estimular as pessoas a acessarem esse canal, pois vamos avaliar o impacto de uma ferramenta digital no serviço de saúde e, quem sabe, no futuro, poderemos ampliar o serviço, possibilitando um atendimento médico por telemedicina”, ressaltou.

A parceria do Município com a AtendeDoc foi possibilitada pela participação da empresa no Edital de Chamamento Público nº 002/2018, do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Voltada às áreas de inovação e tecnologia, essa ação oferece às startups a oportunidade de implementar seus projetos na administração municipal, por meio de convênios estabelecidos com a Prefeitura. A parceria com a startup também foi viabilizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja também

Relacionadas

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Estudo aponta que benefícios da creatina podem ser superestimados

Brasil e mundo
"Eu acredito no sistema", diz transplantado

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cidade

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Ciência e saúde

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Brasil

Homem que foi resgatado de afogamento no Lago Igapó morre no Hospital Universitário

Cidade
Londrina e região

Idosa de 64 anos morre ao cair em máquina de triturar isopor em Londrina

Cidade
Londrina e região

Motociclista de 28 anos morre em acidente na Avenida Guilherme de Almeida

Cidade
Londrina e região

Advogada que salvou família de incêndio em Cascavel acorda após quase dois meses em coma

Podcasts

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Podcast Fala Advocacia | EP 1 | A Gestão da OAB Paraná e Londrina

Podcast Pod Tah | EP 39 | Moda e Atendimento Personalizado | Patricia Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.