Por conta no aumento dos casos de coronavírus no Paraná, os hospitais estão superlotados. Na tarde deste sábado (05), o Consamu fez um alerta que as estruturas de saúde dos 43 municípios de abrangência estão no limite de suas capacidades.
Ainda na nota, o consórcio fez um apelo para que as pessoas evitem sair de casa sem necessidade. A macrorregião Oeste está com 98,5% das UTI's ocupadas, e 152 pessoas aguardam na fila. Houve um crescimento também nos internamento em enfermaria. São 110 pacientes que aguardam um leito.
Com a chegada da nova onda de Covid-19, as autoridades de saúde estão preocupadas com o rápido avanço de infectados. Várias medidas estão sendo adotadas para conter esse número.
Em Cascavel, as fiscalizações estão sendo intensificadas pela Prefeitura, e mesmo com vários apelos e novas regras, aglomerações continuam sendo flagradas na cidade. Os reflexos são vistos nos hospitais que estão lotados de pacientes. A Upa Veneza atende exclusivamente pacientes com Covid-19 ou com sintomas. Já as unidades de saúde estão atendendo durante a manhã esses casos. Mas o número de pacientes precisando de hospitais continua crescendo a cada dia. É preciso conscientização da população para que a pandemia seja controlada na cidade.
A vacinação está a todo vapor, mas por enquanto nem todos ainda tem acesso as doses. Cada um precisa fazer a sua parte e adotar todas as medidas preventivas.