Durante 12 horas, as Unidade de Saúde da Vila Casoni, na área central e do Parigot de Souza na zona norte de Londrina, abrem exclusivamente para atender pacientes com suspeita de dengue. Quem precisar de acompanhamento deve buscar até às 19 horas
Houve reforço nas Unidades de Pronto Atendimento, UPAs, e no Pronto Atendimento Infantil (PAI), com ampliação das escalas médicas para receber os casos suspeitos. Quem chega a um desses pontos com suspeita de dengue, já recebe atendimento, como hidratação, por exemplo. Não há espera para a confirmação. Por causa disso, todo o sistema fica sobrecarregado. Desde o início do ano são mais de 4200 casos notificados.
Quem estiver com dúvidas se está ou não com dengue, deve buscar ajuda medica. A evolução da doença pode ser rápida e o quadro se agravar.
“Vamos manter a UBS da Vila Ricardo em horário estendido, e fizemos um reforço nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Pronto Atendimento Infantil (PAI), ampliando de forma considerável as escalas médicas para atender os pacientes que procuram por estas unidades de saúde”, explicou o secretário Felippe Machado.