A nova escalada de casos de Covid-19 levou o Tribunal de Justiça do Paraná a voltar a recomendar o uso de máscaras nos prédios do judiciário em todo o Estado.
A medida acompanha a Secretaria Estadual de Saúde, que orienta o uso da proteção em lugares fechados e com aglomerações. A Sesa também reforça o apelo para que todos mantenham o esquema vacinal completo
Nesta terça-feira (24), já tinha gente usando máscaras no Fórum Criminal de Londrina.
“Há sempre uma pressão sobre o sistema de saúde em razão do aumento de casos de doenças respiratórias, então por isso, essa recomendação do uso de máscara”, afirma o diretor do Fórum, Luiz Valério dos Santos.
As máscaras foram liberadas no Paraná em 29 de março de 2022, quando a pandemia estava em declínio. No entanto, no último mês, o número de casos voltou a crescer no Estado. Em abril, eram 27.400 confirmações. Em maio, já são 49.000, um aumento de 80%.
“Recomendamos o uso das máscaras em ambientes com grande concentração de pessoas, no transporte coletivo, por pessoas que não estejam com a imunização completa e é importante que as pessoas procurem pelas unidades de saúde e façam a vacinação”, ressalta o secretário estadual de Saúde, César Neves.