Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

Vacinação contra a Covid é ampliada para pessoas com 28 anos ou mais, em Foz do Iguaçu

19 jul 2021 às 11:28
Por: Redação Tarobá News
Foto: Christian Rizzi/PMFI -

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu abriu agendamento para vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 28 anos ou mais. A vacinação deste grupo começará nesta terça-feira (20) nas 29 unidades básicas de saúde e na sede da Vigilância em Saúde, das 8h às 17 horas. O agendamento pode ser feito pelo site: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/.

No dia da vacinação, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS (quando possuir) e um comprovante de residência. Serão disponibilizadas, até quinta-feira, 18.030 doses para a população em geral com 28 anos ou mais.

A ampliação na faixa etária deve-se a um lote extra com mais de 37 mil doses, recebido pela prefeitura na última sexta-feira (16). Entre sábado e domingo (17 e 18), quando as unidades de saúde ficaram abertas para vacinar as pessoas com 30 anos ou mais, 17.888 doses foram aplicadas, sendo 71 doses únicas. Também no sábado, 195 pessoas completaram a imunização com a segunda dose. Para esta segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde disponibilizou 2.430 doses para pessoas acima de 30 anos.

“Com a chegada do restante das doses extras, vacinaremos toda a população adulta acima de 18 anos até o final de julho. Nossa expectativa é concluir a vacinação em outubro com as segundas doses” declarou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Segundo ela, cerca de 70% das pessoas de 30 a 39 anos já está vacinada com a primeira dose. “A procura está sendo boa e acreditamos que até quinta-feira teremos aplicado todas as doses extras que recebemos do governo do estado”, disse.

Outras notícias

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

Desde o início da vacinação, em janeiro, Foz do Iguaçu aplicou 177.704 doses da vacina contra a Covid-19, 138.327 de primeira dose, 34.981 de segunda dose e 6.396 doses únicas. O município têm até agora 68,8% da população adulta vacinada com a primeira dose.


Doses extras

Foz do Iguaçu recebeu na sexta-feira 37.885 doses. Também receberam vacinas a mais os municípios de Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão. As vacinas extras são reivindicadas para Foz pelo prefeito Chico Brasileiro e pela secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, desde fevereiro deste ano, devido à grande movimentação de pessoas na região de fronteira.

“Devido à condição diferenciada de Foz, lutamos para receber essas doses a mais, devido o maior risco de transmissão do vírus, além de novas variantes. Nosso compromisso foi de aplicar essas doses de maneira ágil e, por isso, as equipes estão extremamente engajadas para, inclusive no final de semana, vacinar o maior número de pessoas", afirmou Rosa.

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (18) o envio ao Paraná, nos próximos dias, de mais 453.780 vacinas contra a Covid-19. As doses vão garantir o avanço da imunização em todo o Estado, e serão destinadas tanto para primeira quanto para a segunda aplicação (D1 e D2). O governo federal vai confirmar a data da distribuição.

Veja também

Relacionadas

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Dia Nacional da Saúde: especialista elenca hábitos básicos para uma vida longa e saudável

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Ciência e saúde

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Ciência e saúde

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Vítima entra em luta corporal e morre junto com possível atirador em Londrina

Cidade
Londrina e região

Criança de dez anos é flagrada com faca de açougueiro dentro de escola em Londrina

Cidade
Londrina e região

Tiago Amaral anuncia nomes que farão parte da equipe de transição de governo

Cidade
Londrina e região

Criminosos rendem segurança e roubam obra de condomínio na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Escarlatina: mãe denuncia surto de doença infecciosa em CMEI de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.