Uma reunião envolvendo o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp), criado para atuar na pandemia do coronavírus em Londrina, Secretaria Municipal de Saúde e União dos Feirantes e Amigos (UFA), discute a retomada das atividades das feiras livres na cidade. As discussões duram horas e até às 20h ainda não tinham terminado.
O advogado Gabriel Antunes, que representa os feirantes, explicou como está sendo a conversa. "A questão da feira livre foi um dos temas tratados. Estamos confiantes que a tendência é pela permissão da feira livre voltar a Londrina", afirmou.
O prefeito Marcelo Belinati (PP) já havia se mostrado disposto para a reabertura das feiras. Mas deixou claro que essa é uma decisão técnica. “Eu defendo que sejam reabertas, em nenhum lugar estão fechadas, porque são produtos alimentares. O que é preciso encontrar é um caminho que de segurança de proteger tanto o feirante quanto as pessoas que frequentam a feira”.
A reportagem da Tarobá monitora a reunião que está sendo realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A suspensão do funcionamento aconteceu em 20 de março por meio de um decreto municipal.